SOBRE A GENTE DA MINHA TERRA

A Gentedaminhaterra.pt quer alargar aos quatro cantos do mundo o projeto Gente da Minha Terra, que surgiu em Évora em 2012 como um ponto de pesquisa e reunião do melhor do artesanato criativo português. Desta forma disponibilizamos agora online mais de uma centena de peças representativas da excelência da oferta do artesanato português. À distância de um clique pode agora receber no conforto da sua casa os produtos que selecionamos para si. Pode também enviar os nossos produtos diretamente ao destinatário em forma de presente.


A GENTE

A história da gente começou em Julho de 2012 numa das mais bonitas cidades de Portugal – Évora, capital do Alentejo central e cidade património mundial da Unesco. Foi bem no centro histórico, ou melhor, na rua mais turística da cidade, que nos lançámos nesta aventura imensa de nos deixarmos cair de amores, continuamente, repetida e incansavelmente, pelo artesanato criativo português. Quisemos ceder à tentação de nos apaixonar todos os dias, pelos pormenores, pelas cores, pela criatividade, pela genuinidade de mãos e mentes criativas e quisemos compartilhar este admirável mundo nosso.

Ao longo destes três anos, muitos outros, desde turistas visitantes e locais, viram e compreenderam a gente como nós vimos e compreendemos o artesanato criativo português e, para nossa tamanha felicidade, esta paixão deixou de ser só nossa e passou a ser plural. Desde aí, a Gente deixou de ser só uma loja em Évora e começou a ter amantes no mundo inteiro.

Era então pertinente estar mais perto de todos. Gentedaminhaterra.pt cumpre o seu destino e está agora nas nossas-vossas mãos. Aos turistas que nos motivaram e pediam para estarmos “online”, aos visitantes que nos felicitam pela seleção de artistas e artigos, aos locais que não nos largam da mão (por bons motivos), agradecemos a gentileza e a dedicação.

Hoje, mais do que nunca, quando percorremos Portugal à procura de talento e de criatividade, sabemos que estas viagens são tudo menos solitárias. De cada vez que olhamos uma peça, falamos com um artista, viajamos um quilómetro, temos e levamos connosco toda a Gente que já nos visitou, nos elogiou, e levou um bocado de nós para recordar como é bom ter por perto pequenos e deliciosos prazeres do dia-a-dia. E é assim que tencionamos continuar a viver este projeto: entre-todos, com-todos, no fundo, da Gente.


© 2015 - Gente da Minha Terra - Todos os direitos reservados

  • InAlentejo
  • InAlentejo
  • InAlentejo
Informação ao Consumidor